quarta-feira, 2 de março de 2011

"The Sea Inside" de Svjetlana Tepavcevic

Há 4 anos atrás Svjetlana Tepavcevic decidiu se arriscar na fotografia. Mas invés de escolher uma câmera digital, como qualquer iniciante no século 21 faria, ela resolveu estudar fotografia PB e aprendeu a imprimir no quarto escuro. Ela sentia falta da tradição e do "drama" da fotgrafia analógica preto e branco.
Tepavcevic logo teve seu trabalho reconhecido pela comunidade fine art local. Nascida na Bónia mas criada na antiga Ioguslávia e atualmente vivendo em Saravejo,seu trabalho abstrato sobre as ondas, lembram desenhos feitos em carvão, são de uma beleza ímpar.
Anthony Bannon, diretor da George Eastman House selecionou suas imagens para uma exposição  organizada pela Atlanta Photography Group ano passado.
Ironicamente, sua série de ondas do mar, chamada “The Sea Inside,” foram feitas em câmera digital, mas ela reflete, “a impressão final do trabalho que faz a diferença,” uma frase típica de quem aprendeu a revelar em quarto escuro.Depois de aprender filme, revelação, químicas e  tudo sobre laboratório, que ela ainda usa de vez em quando, ela se rendeu a modernidade e resolveu aprender fotografia digital.
Bem, de qualquer modo vale a pena conferir o belíssimo trabalho "The sea inside".



Nenhum comentário:

Postar um comentário